domingo, 27 de fevereiro de 2011

Conheça os mais jovens indicados e vencedores do Oscar

Com apenas 14 anos, a jovem Hailee Steinfeld, que chegou às telonas com o filme Bravura Indômita, dirigido pelos irmãos Coen, concorre ao prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante e pode ganhar uma estatueta do Oscar 2011 neste domingo (27).
Com a sua atuação em Inverno da Alma, a loirinha Jennifer Lawrence, de 20 anos, provou que não é só mais um rostinho bonito em Hollywood e foi indicada à categoria de Melhor Atriz. Na galeria a seguir, relembre outros jovens que fizeram história no tapete vermelho.
Shirley Temple foi a maior estrela mirim da sua época e, nos Estados Unidos, foi campeã de bilheteria entre 1935 e 1938. Com apenas 6 anos, por causa de sua contribuição ao cinema, ganhou o Oscar Honorário em 1934.
Em 1953, quando só tinha 7 anos de idade, Vincent Winter, astro do filme Os Raptores (1969), recebeu o Oscar Honorário. A obra recebeu sete indicações da Academia.
Até hoje, Justin Henry carrega o título de mais jovem indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante. O filmeKramer vs. Kramer (1979) rendeu a indicação ao ator, que na época tinha apenas oito aninhos.
Com 9 anos, Jackie Cooper impressionou com a sua atuação no filme Skippy (1931) e o papel lhe rendeu uma indicação ao prêmio de Melhor Ator.
Tatum O’Neal foi a atriz mais jovem a ganhar um Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante. No filme Lua de Papel(1973), o primeiro da garota, ela interpretou uma órfã de 9 anos que se torna a parceira de golpes de um vigarista (Ryan O'Neal). Na época, Tatum tinha apenas 10 anos.
Por sua atuação na comédia Pequena Miss Sunshine (2006), Abigail Breslin foi indicada ao prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante, mas perdeu a estatueta para Jennifer Hudson.
Haley Joel Osment impressionou com a sua atuação no longa O Sexto Sentido (1999). Ao lado de Bruce Willis, ele interpretou um garoto que via pessoas mortas. Com apenas 11 anos, ele foi indicado à categoria de Melhor Ator Coadjuvante.
Em O Piano (1993), Anna Paquin, a estrela da série True Blood, interpreta a garota Flora. Na época, ela tinha apenas 11 anos e levou a estatueta de Melhor Atriz Coadjuvante.
Com 13 anos, por causa da atuação no filme Encantadora de Baleias (2003), Keisha Castle-Hughes ganhou o título de atriz mais nova a ser indicada à categoria de Melhor Atriz. Entretanto, ela perdeu o Oscar para Charlize Theron, que levou a estatueta por sua atuação em Monster (2003).
Jodie Foster foi indicada para a categoria de Melhor Atriz Coadjuvante por Taxi Driver (1976). Com apenas 14 anos, ela interpretou a prostituta Iris. Entretanto, o Oscar de Melhor Atriz só veio depois para Jodie, que foi premiada por sua atuação em Acusados (1988) e O Silêncio dos Inocentes (1991).
Fotos: R7

Claudia Leitte vira garota-propaganda de campanha pela paz

A cantora Claudia Leitte está mais linda do que nunca, com um corpo de dar inveja, no auge da carreira e sucessos sempre à vista. É mesmo uma mulher arretada!

E, ainda sim, consegue tempo para se dedicar ao filho, ao maridão. Mesmo com uma agenda agitada no pré-carnaval, a musa descolou um tempinho para ser a garota-propaganda da campanha “Carnaval da Paz” de Salvador 2011, onde se vestiu de policial, fez cara de durona e deu seu charme a campanha.

Do Ofuxico

Backstreet Boys se apresentam em São Paulo

Os Backstreet Boys animaram a mulherada na noite de sábado (26), com sua apresentação no Credicard Hall, em São Paulo.


O show do grupo composto por Brian, Nick AJ e Howie contou com muitas performances dos boy bands, que deixaram o público enlouquecido.


Eles desembarcaram no Brasil para cinco shows com a turnê This is us, álbum mais recente do grupo.


Do Ofuxico

MEC divulga lista dos pré-selecionados para segunda etapa do ProUni

O Ministério da Educação (MEC) divulga neste domingo (27) a lista dos pré-selecionados em primeira chamada para receber uma bolsa do Programa Universidade para Todos (ProUni). Esta é a segunda etapa de inscrições para distribuição das 123 mil bolsas oferecidas para o primeiro semestre de 2011.


Os aprovados devem comparecer às instituições de ensino para onde foram selecionados até 4 de março, a fim de comprovar as informações prestadas durante as inscrições. A lista dos documentos que devem ser apresentados está disponível no site do programa.


Para receber uma bolsa do ProUni, é preciso ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou estabelecimento privado com bolsa integral. É necessário ainda ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010, atingido o mínimo de 400 pontos na média das cinco provas e não ter tirado zero na redação.


As bolsas integrais são destinadas aos alunos com renda familiar mensal per capita de até 1,5 salário mínimo. As parciais, que custeiam 50% da mensalidade, são para os candidatos cuja renda familiar mensal per capita não passe de três salários mínimos. O MEC não informa quantas vagas já foram preenchidas na primeira etapa de inscrições. Há previsão de uma segunda chamada no dia 13 de março.


Da Agência Brasil

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Do lixão ao Oscar, Tião quer despertar consciências em Hollywood

Protagonista do documentário indicado ao Oscar Lixo Extraordinário e trabalhador em um aterro sanitário no Rio de Janeiro, Sebastião Carlos dos Santos, o Tião, procura despertar consciências em Hollywood para melhorar a qualidade de vida dos que reciclam lixo no Brasil.


Tião, de 32 anos, aterrissou pela primeira vez em Los Angeles esta semana para assistir como uma estrela a mais da sétima arte à entrega das estatuetas do Oscar no Teatro Kodak - uma gala que lhe aflige e da qual espera desfrutar, embora sem esquecer qual é seu papel na cerimônia.


- É muito gratificante e maravilhoso tudo o que está acontecendo. Isto é muito maior do que tinha pensado, todo o mundo parece famoso. Mas é uma coisa que vai passar, terminará, e tenho que ter os pés no chão e não perder o contato com a realidade.


O líder do Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis (MNCR) se transformou nas últimas semanas no grande estandarte brasileiro pela defesa dos direitos a um trabalho e a condições de vida dignas para os que, assim como ele, cresceram aproveitando o que outros jogam fora.


Sua história como catador de lixo desde os 11 anos de idade em Jardim Gramacho, um dos maiores lixões do mundo, foi relatada no filme Lixo Extraordinário, produção britânica e brasileira que conquistou um lugar entre os candidatos a melhor documentário.


Desde que a indicação foi divulgada, em 25 de janeiro, Tião deixou para trás o anonimato para saltar às páginas dos jornais e aos programas das emissoras de TV brasileiras - uma mudança que tenta assimilar e aproveitar pelo bem dos seus.


- Eu não sou um ator. Estou aqui por um documentário que contou a vida real e para dar notoriedade ao nosso coletivo.


Se puder, Tião não deixará passar a ocasião de falar às grandes estrelas do cinema mundial sobre o que podem fazer pelos trabalhadores dos lixões no Brasil.


- É muito importante estar com Angelina Jolie e Brad Pitt ou outras celebridades que podem se envolver nesta causa, porque isto te dá maior visibilidade, é muito importante ter seu apoio.


Tião passeará pelo tapete vermelho vestido com um fraque criado com exclusividade pelo estilista brasileiro Pedro Cardoso e terá a companhia de seu representante, Jackie de Botton, que usará um traje de Marta Macedo produzido com materiais coletados em Jardim Gramacho.


Lixo Extraordinário concorre pela estatueta com Exit Through the Gift Shop, Gasland, Restrepo e Inside Job.


Este último documentário que parte como favorito, embora Tião não perca a esperança:


- Sou otimista.


Segundo Tião, o primeiro efeito da repercussão do filme já está sendo observado no Brasil, onde as pessoas estão deixando de tratar os trabalhadores dos aterros sanitários como "lixo".


- Agora há respeito.


Ele afirma, no entanto, que ainda há muito o que fazer por essa causa.


Da Agência Efe.

Flamengo prefere respeitar o adversário para não ser surpreendido na final


Que o Flamengo é visto pela maioria como favorito para levar o título de campeão da Taça Guanabara isto é inegável, entretanto dentro da Gávea o discurso não é o mesmo da torcida. O time prefere ter calma e respeita o adversário deste domingo. O Rubro-Negro tem como exemplo recente o Fluminense, um dos grandes a cair para a equipe de Saquarema.

“Temos, sim, que respeitar o adversário. O Boavista tem todo mérito, já que fez uma bela campanha. Por exemplo, seu último resultado antes do jogo contra o Fluminense, contra o Nova Iguaçu, fora de casa, foi muito bom,” frisou o técnico Vanderlei Luxemburgo.

Mesmo com anos de experiência e diversos títulos na carreira, o treinador ainda se mostra um ansioso para final. Vanderlei também não esconde um frio na barriga.

“Já disputei tanta decisão que não tenho preparação diferente. Está tudo normal como estava, mas tenho mais tesão, um frio na barriga”.
Do Superesportes.

Participação de pequenas hidrelétricas triplicou nos últimos sete anos


Nos últimos sete anos, a capacidade instalada das usinas de pequeno porte do país cresceu quase três vezes. De acordo com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), em 2003 a potência das pequenas centrais hidrelétricas (PCH) totalizava 1.151 megawatts (MW) e, em 2010, esse número passou para 3.428,31 MW.

A participação das PCHs na matriz energética aumentou de 1,22% para 3,05% no mesmo período e o número de usinas subiu de 241 para 387 empreendimentos. Em 2010, entraram em operação 32 pequenas centrais, com potência total de 470,67 MW. Para este ano, está previsto o início da operação de cinco novas PCHs, com capacidade total de 50,32 MW: Ninho da Águia e Corrente Grande (MG), Nova Aurora (GO), Braço (RJ) e Albano Machado (RS).

O estado de Minas Gerais é que tem o maior número de PCHs, com 100 empreendimentos, seguido de Mato Grosso, com 49, e São Paulo e Santa Catarina, com 45 cada. O Rio Grande do Sul tem 35 usinas e o Paraná, 31.

As pequenas centrais hidrelétricas têm potência entre 1 MW e 30 MW e área total de reservatório de até 3 quilômetros quadros (km²). Os empreendimentos precisam de autorização da Aneel, mas o procedimento para implantação das PCHs é mais simples que o das hidrelétricas maiores. Os empreendedores também têm benefícios do governo, como a autorização sem ônus para exploração do potencial hidráulico e descontos de no mínimo 50% nos encargos de uso dos sistemas de transmissão e distribuição.
Da Agência Brasil.

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Prefeitura de PICUÍ inicia retirada do lixão do Bairro Cenecista.




A Prefeitura Municipal de Picuí, através da Secretaria de Infra-estruturar já deu os primeiros passos para a retirada do lixão no bairro cenecista, onde serão efetuados projetos futuramente para aquela área.


Segundo o Secretário Francinaldo dos Santos, essa é mais uma ação da administração municipal atendendo ao pedido feito pela população no Orçamento do Povo II e será construído um aterro sanitário. “Nós já fizemos todo o estudo topográfico da área e estamos com nosso maquinário no local para fazer a limpeza do terreno e resolvermos esse problema”, destacou.


Ele ainda acrescentou que está tudo em fase de projeto e está sendo pensado minuciosamente dentro do cronograma de trabalho da Secretaria. “Vamos resolver esse problema do lixão, pois é um cartão postal negativo na entrada de nossa cidade e junto com todos esses avanços que estamos tendo vamos fazer o aterro sanitário e resolver de vez esse problema”, concluiu.


Todo o material que está acumulado na área será transferido para outro local e, segundo informações, será construída futuramente uma área de lazer para a população picuiense.


DO BLOG: Fico feliz por mais uma conquista do povo Picuíense, pois sei o transtorno que o lixão causava.


Fonte: Clickpicuí

Saiba como evitar golpes no carnaval

A menos de 10 dias do Carnaval, ainda tem folião atrás da compra do abadá que garante a entrada nos blocos para curtir os trios elétricos. Para evitar dor-de-cabeça, a Associação Brasileira de Consumidores (Proteste), dá dicas de como não cair em golpes no momento da compra.


A primeira delas é desconfiar de sites que anunciam os abadás por preços bem abaixo da média do mercado. "Eles costumam fazer oferta enganosa e depois sair do ar, após lesar turistas de várias partes do país. Em geral pedem depósitos em contas de pessoa física", explica a instituição.


O ideal é optar por empresas que já são conhecidas no mercado e especialmente, buscar indicação de amigos e parentes sobre a procedência do serviço prestado. Na página da internet é preciso serem disponibilizados os telefones de contato e endereço da empresa. "Faça pesquisa nas redes sociais, e nas entidades de defesa do consumidor para levantar se não há queixas contra ela. Evite pagar em depósitos a pessoa física", orienta a Proteste.


"Antes de comprar o convite, pesquise os preços, procure referências. Se não houver variação entre o preço à vista e a prazo, é melhor pagar o serviço parcelado para facilitar o cancelamento do pagamento em caso de problemas", acrescenta.


É importante que seja disponibilizado um contrato contendo todas as informações referentes aos detalhes do serviço, o preço, forma de pagamento, entrega e se haverá cobrança de frete.


"Como em qualquer compra virtual, imprima a página da oferta e os demais passos indicados e realizados para a compra. Lembre-se que consumidor bem documentado tem mais chances de se defender", previne a associação.


Ainda como documentação, o consumidor pode guardar anúncios e materiais de publicidade, para utilizá-los posteriormente como comprovação de não cumprimento do prometido. Em casos extremos, em que realmente é configurado o golpe, o primeiro passo é registrar um boletim de ocorrência em uma delegacia policial.


"Se o consumidor estiver fora da cidade onde reside, a mesma providência deve ser tomada para que, após seu retorno ao local de origem, possa procurar os órgãos de defesa do consumidor ou o Juizado Especial Cível. Se não tomou essa providência na hora da festa, uma alternativa é buscar testemunhas para comprovar sua alegação, no prazo de 30 dias de ocorrência do fato."


UAI

Facebook pode ultrapassar Orkut em acessos

No domingo, a história do Facebook pode ser considerada a melhor do ano. Pelo menos para o cinema americano, que celebra o prêmio de sua Academia de Artes e Ciências Cinematográficas com a entrega dos Oscars, no fim de semana. A rede social, o filme de David Fincher baseado na criação do Facebook, pinta o retrato da geração do “curtir” e “cutucar” e concorre em oito categorias, incluindo as de melhor filme, direção e melhor roteiro.


Enquanto a noite do tapete vermelho não chega, a rede social mais populosa do mundo vai estendendo seus domínios na internet: já tem mais acessos que o Google, já é a terceira mais bem avaliada empresa de internet do mundo e, se continuar crescendo como está, ultrapassa o Orkut no Brasil ainda este ano.


Os analistas mais entusiasmados preveem que, se a rede social lançar suas ações na bolsa, a capitalização pode ser tão alta que fará com que o Facebook se torne a primeira empresa de um trilhão de dólares. Ou seja, independentemente do resultado do Oscar, a trajetória do site já é uma das mais impressionantes da história.


Do DN Online

Sorvete de leite materno faz sucesso em Londres

Sorvete fabricados com leite materno são a grande sensação de uma loja do bairro turístico de Covent Garden, apesar do preço de uma bola do novo sabor, o Baby gaga, ser salgado: 16,5 euros:

Sorvete fabicados com leite materno são a grande sensação de uma loja do bairro turístico de Covent Garden, apesar do preço de uma bola do novo sabor, o "Baby gaga", ser salgado: 16,5 euros.

A sorveteria colocou na internet um anúncio para recrutar as mães dispostas a vender seu leite para poder continuar com a produção da iguaria.

A dona da soverteria, Victoria Hiley, de 35 anos, assegura que se os adultos descobrirem o delicioso sabor do leite materno, as jovens mães ficarão mais predispostas a amamentar seus filhos.

Casca de limão e baunilha são alguns dos ingredientes acrescido ao leite materno, pausterizado, para fabricar estes sorvetes completamente biológicos e naturais, afirma o fundador do fabricante Icecreamists, Matt O′Connor.

O empresário não compreende a repugnância natural que o alimento causa em algumas pessoas. "Se é bom para as crianças, é bom para todo mundo", explica.

ARQUEÓLOGOS DO IPHAN ACOMPANHAM ANDAMENTO DE OBRAS DAS PASSARELAS DOS SÍTIOS ARQUELÓGICOS DE CARNAÚBA DOS DANTAS

Os arqueólogos do IPHAN/RN Onésimo Santos e Valdecir dos Santos Júnior visitaram esta semana as obras de construção das passarelas dos Sítios Arqueológicos Xique-Xique I e II, na zona rural de Carnaúba dos Dantas.

As passarelas são importantes para o acesso aos sítios mas principalmente porque protegem os registros quando limita a aproximação de pesquisadores, estudantes e turistas aos painés históricos.

Os representantes do IPHAN ficaram satisfeitos com o andamento dessa importante obra que é financidada com recursos federais.

A prefeitura municipal, através do guia regional bilingue Carlinhos, coordenador municipal da Secretaria de Cultura e Turismo do município, vem dando total apoio a equipe do IPHAN.

Em razão dos serviços gerenciados pelo IPHAN a visitação aos sítios arqueológicos citados - visto como um dos mais belos e ricos do Nordeste - está proibida.

Fonte: Carnaúba em Foco

Camarote Night Power é confirmado no Carnaval em Caicó‏

O empresário caicoense Godofredo Ferandes da Empresa MP Eventos (Montagem, Produção e Eventos Ltda), confirmou na noite desta quinta (24) a presença do Camarote Night Power no Carnaval em Caicó  2011, com estrutura coberta para até 500 pessoas.
CAMAROTE NIGHT POWER - Drink Energético
Funcionamento a partir das 22 horas do dia 04 (sexta) à 08 (terça) de março.

CAMAROTE COM ESTRUTURA COBERTA:

DESFRUTE DESTE CONFORTO E SEGURANÇA.
- VISÃO PRIVILEGIADA (PROXIMO AOS PALCOS DE SHOWS);
- BOATE;
- ILUMINAÇÃO;
- DJ's - Marcos (Assú) - DJ Tchelo (Caicó);
- BAR E LANCHONETE;
- LOUNGE;
- SEGURANÇA E BANHEIROS QUÍMICOS EXCLUSIVOS


TEMPORADA DE 5 NOITES (De 04 a 08/03)
R$150,00 COM CONSUMAÇÃO (Consumo de produtos comercializados dentro do Camarote);

INDIVIDUAL POR NOITE:

R$30,00 COM Consumação; ou
R$15,00 SEM Consumação
Preço Especial a combinar para grupos de pessoas e Blocos.
Informações e Vendas:
ALTERNATIVA VÍDEO
Com: Marcelo ou Anailza
Rua Felipe Guerra esquina com Luis Filgueira (próximo a Igreja do Rosário)
Tel. Cel. (84) VIVO 9150-9983 - TIM 9955-2334 - TIM 9113-3131
E-mail: contato@carnavalemcaico.com.br - contato@semopcao.net


Suébster Neri

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Ônibus de banda de "Minha mulher não deixa não" sofre acidente

Um acidente com o ônibus do grupo Reginho e Banda Surpresa, conhecido pelo sucesso "Minha mulher não deixa não", causou a morte de uma pessoa, na madrugada desta quinta-feira (24), em Jeremoabo (BA), segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). O acidente ocorreu no km 60 da BR-110.De acordo com a PRF, o motorista do ônibus que transportava o grupo perdeu o controle do veículo. O ônibus saiu da pista e capotou. A vítima, segundo a polícia, seria Lenine Castro dos Santos, integrante da banda. O ônibus seguia do Rio de Janeiro para o Recife, com cerca de 25 pessoas, ainda de acordo com a polícia."O baixista da banda morreu. O empresário esteve aqui na delegacia para providenciar o registro do acidente e acompanhar o depoimento do motorista e de dois funcionários da banda, que prestaram os primeiros esclarecimentos", afirma Gomes.


Fonte: Blog do Davi

Justin Bieber ganha "prêmio" de pior álbum do ano no NME Awards

A revista britânica especializada, New Musical Express, que circula desde 1952, promoveu sua premiação anual dos melhores e piores da música do último ano e a grande surpresa foi Justin Bieber.


O pop star teen, que tem uma legião de fãs fervorosos, ganhou dois prêmios: o de pior álbum, e o de artista com menos estilo.


Bieber não compareceu à cerimônia, realizada na Brixton Academy na noite de quarta-feira (23), em Londres.


A banda Chemical Romance foi a mais premiada da noite, recebendo os troféus de melhor banda internacioal e melhor vídeo or Na Na Na.


O Muse, liderado por Matt Bellamy, atual namorado de Kate Hudson e pai do filho que a atriz espera, ficou com o prêmio de melhor banda britânica.


Confira os vencedores:
Melhor Banda Britânica: Muse
Melhor Banda Internacional: My Chemical Romance
Melhor Artista Solo: Laura Marling
Melhor Banda ao vivo: Biffy Clyro
Banda Revelação: Hurts
Melhor Álbum: The Suburbs do Arcade Fire
Melhor Vídeo: Na Na Na - My Chemical Romance
Melhor Festival: Glastonbury
Melhor Filme: A Origem
Herói (heroína): Lady Gaga
Vilão: David Cameron
Artista com mais estilo: Brandon Flowers
Artista com menos estilo: Justin Bieber
Pior Álbum: Justin Bieber 'My World 2.0'
Pior Banda: Jonas Brothers
Homem mais “quente”: Matt Bellamy
Mulher mais “quente”: Alison Mosshart (The Kills)
Melhor Blog: Hayley Williams (Paramore)
Gênio divino: Dave Grohl

Segunda etapa de inscrições para o ProUni termina hoje

Estudantes interessados em participar da segunda etapa de inscrições do Programa Universidade para Todos (ProUni) têm até hoje (24) para se inscrever pela interne.


Para receber uma bolsa do programa, é preciso ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou estabelecimento privado com bolsa integral. É necessário ainda ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010, atingido o mínimo de 400 pontos na média das cinco provas e não ter tirado zero na redação.


Podem participar da segunda etapa de inscrições candidatos que não participaram ou não foram aprovados no primeiro processo seletivo. Quem já conseguiu o benefício não pode se inscrever novamente na disputa.


As bolsas integrais são destinadas aos alunos com renda familiar mensal per capita (por membro da família) de até 1,5 salário mínimo. As parciais, que custeiam 50% da mensalidade, são para os candidatos cuja renda familiar mensal per capita não passe de três salários mínimos.


Para o primeiro semestre de 2011, o Ministério da Educação (MEC) ofereceu 123 mil bolsas, mas não há informações sobre quantas já foram preenchidas na primeira etapa de inscrições.


A lista dos candidatos pré-selecionados será divulgada domingo (27). Os aprovados devem comparecer até 4 de março às instituições para comprovar as informações e apresentar os documentos necessários. Há previsão de uma segunda chamada no dia 13 de março, caso ainda haja bolsas disponíveis.


Da Agência Brasil

Navio para resgatar brasileiros na Líbia deve chegar ainda hoje a Benghazi


O navio, que partiu ontem (23) à tarde da costa da Grécia rumo à Líbia, está previsto para chegar hoje (24) a Benghazi a fim de resgatar brasileiros, portugueses, espanhóis e um tunisiano. O Ministério das Relações Exteriores aguarda informações sobre a chegada do navio. A expectativa é que o navio parta ainda hoje de volta a Atenas. A ideia é que na Grécia os 148 brasileiros, 48 portugueses, 20 espanhóis e um tunisiano tenham condições de retornar para casa.

Na Grécia, os brasileiros e os estrangeiros deverão tomar voos de volta para seus países. Mas antes, o navio vai percorrer o trajeto de ida e volta de cerca de 1,2 mil quilômetros (km) – 17 horas para ir e mesmo tempo para voltar de Benghazi (Líbia) até Atenas. A embarcação foi negociada pela construtora brasileira Queiroz Galvão em parceria com o Itamaraty.

A empresa Odebrechet, que também emprega brasileiros na Líbia, negociou o fretamento de cinco voos para o transporte dos seus funcionários que estavam em Trípoli, capital do país. Dois voos saíram ontem e mais três estão programados para hoje. De acordo com diplomatas, as empresas Andrade Gutierrez e Petrobras mantinham um número pequeno de funcionários no país.

Desde o último final de semana, o governo brasileiro negocia autorização para pousos e decolagens na Líbia. Mas houve dificuldades e vários empecilhos, segundo os negociadores. Por alguns dias, a comunicação, por telefone, também passou por dificuldades.

Há cerca de 600 brasileiros na Líbia. Segundo o Itamaraty, a maioria é formada por funcionários de empresas brasileiras e passa bem. Não há registros de casos de violência e agressão contra brasileiros. Benghazi (segunda maior cidade do país) é onde o clima de apreensão é maior. Desde o último dia 15, manifestações contra o governo de Muammar Khadafi são registradas na Líbia.

Da Agência Brasil

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

ÚLTIMAS: POLICIA REALIZA OPERAÇÃO DE RECUPERAÇÃO DE OBJETOS ROUBADOS EM PARELHAS.

A Policia Civil de Parelhas juntamente com o Grupo Tático de Operações (GTO), realizou nesta tarde de quarta-feira 23/02  uma operação de recuperação de objetos furtados nas ruas João Caetano e Ana Macedo Bezerra no Bairro Ivan Bezerra.


Segundo as autoridades em serviço no momento, a operação foi realizada com o intuito de recuperar objetos e prender os criminosos que vem agindo na cidade.


Na operação foi recuperada uma bicicleta que foi furtada no Centro da cidade e o suspeito evadiu-se do local.

Fonte : TV Parelhas

Globo pode exibir BBB por mais 9 anos, diz jornal


Segundo informações do jornal Extra, a Globo acertou com a Endemol produtora que detém os direitos do Big Brother Brasil um novo contrato até 2020. Desta forma, o programa de vê se estender até o BBB 20.
A emissora não confirmou a informação, mas esclareceu, "a Rede Globo tem uma relação duradoura com a Endemol, que atende mutuamente às expectativas".
Do DN Online

Luan Santana faz show exclusivo para ouvintes da Band FM


Luan Santana abre a temporada 2011 do Especial do Mês da Band FM, na quinta-feira (24), com um show exclusivo para os ouvintes.
As fãs do cantor e os ouvintes da rádio poderão conferir ao vivo os sucessos do fenômeno da música sertaneja a partir das 17h.
A Band FM está sorteando ingressos ao longo de sua programação para as pessoas da Grande São Paulo.
Do Ofuxico

Recém-nascida recebe o nome de Facebook


Quando a revolução egípcia se iniciou, no começo desse ano, ninguém imaginava que as redes sociais teriam tanta importância. Semanas depois, a população do Egito conseguiu uma vitória popular sem precendentes: depuseram o ditador Mubarak, depois de protestos e engajamento nas mídias digitais. E um pai revolucionário decidiu homenagear essas redes ao dar o nome de sua filha recém-nascida. Ela vai se chamar Facebook.

Mais precisamente, Facebook Jamal Ibrahim. O nome foi dado por um jovem pai, na casa dos seus vinte anos, segundo informações do jornal “Al-Ahram”. Por mais estranho que possa nos parecer, o nome não só foi bem aceito pela comunidade local, como vizinhos, parentes e amigos do pai da jovem Facebook se reuniram para comemorar seu nascimento.

A revolução no Egito é uma das primeiras no mundo a utilizar as redes sociais como importante ferramenta para propagação da mensagem anti-ditadura. O governo daquele país chegou a bloquear o acesso à internet, para evitar que os egípcios trocassem mensagens entre eles e informassem ao resto do mundo o que vinha acontecendo no país. No entanto, o governo do ex-ditador Mubarak não contava que empresas como Google e Twitter fossem se unir para dar voz aos egípcios.

Da Agência O Globo

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

BANDA TARRAXINHA A ORIGINAL DA BAHIA EM PARELHAS DIA 27/02

A banda Tarraxinha, o hit do momento já confirmou sua apresentação no Clube ACAMPAR em Parelhas. A banda Baiana, natural da cidade de Teixeira de Freitas foi a primeira a trazer a dança e o ritmo para o Brasil, através do Sr. Noelton Morais Rocha ,que é o idealizador do projeto. sendo todas as músicas inéditas de autoria da banda inclusive o sucesso mais tocado no momento (Farra da Ana ).

A apresentação será neste domingo (27/02), ao vivo no Clube ACAMPAR, onde a banda vai com todos os sucessos de toda sua trajetória que levou a banda a se tornar o hit do momento.

Devido a seu sucesso a Banda Tarraxinha vem sendo copiada por muitas outras bandas onde vem atrapalhar a agenda da Tarraxinha, as musicas “Tarraxa aqui, Dama que balança e Farra da Ana” vem sendo executada nas melhores emissoras do Brasil.

Fonte : TV Parelhas / Por Hitamir Ramos

VEM AÍ, NOVA PROGRAMAÇÃO NA 93 FM!


Pensando no melhor para seus inúmeros ouvintes a Rádio 93 FM, de Carnaúba dos Dantas/RN, vai estrear em breve, muito em breve, mais precisamente no mês de março, nova programação que promete agradar cada vez mais seu fiel público.

Segundo Adaílton José, Diretor da Emissora, o novo formato da programação visa a modernização e adaptação ao exigente público seridoense, uma vez que a cada dia a 93 FM se consolida na região como um grande veículo de comunicação de massa. Novos programas serão acrescentados na grade de programação, incluindo novos locutores, nessa nova fase da Empresa, além de novas vinhetas produzidas num dos maiores estúdios do País.

A 93 FM tem chegado muito bem, por quase toda Região do Seridó Potiguar e parte da Paraíba, como também aos milhares de assíduos ouvintes que se plugam na 93 FM, pela internet através do endereço: www.93fmserido.com.br, e com essa ferramenta digital possibilita que nossa programação possa ser ouvida em todos os cantos do Brasil e também no exterior, onde o sinal dos modernos transmissores não alcança, tornando-a sem limites ou fronteiras.

Veja aqui em primeira mão a Nova Programação:

DE SEGUNDA A SEXTA 
DAS 05:00 AS 07:00 - SÓ FORRÓ – APRESENTAÇÃO CHAGAS SILVA.      

DAS 07:00 AS 08:00 - TOP 10 93 - ENGER

DAS 08:00 AS 12:00 - ALTO ASTRAL 93    -APRESENTAÇÃO ADAILTON JOSÉ E THABATA.

DAS 12:00 AS 13:00 - VALE APENA OUVIR DE NOVO - ENGER.

DAS 13:00 AS 16:00 - SHOW DA TARDE - APRESENTAÇÃO  FABRICIA MEDEIROS.

DAS 16:00 AS 18:00 - 120 MINUTOS  - APRESENTAÇÃO ED MEDEIROS.

DAS 18:00  AS 19:00 - BOTANDO PRESSÃO – UMA HORA SÓ DE FORRÓ - APRESENTAÇÃO ED MEDEIROS.

DAS 19:00 AS 20:00 - A VOZ DO BRASIL

DAS 20:00 AS 23:00 - NOITE 93 - APRESENTAÇÃO RITA MARAVILHA.

Redação da 93FM

TIDA PANTALEÃO FESTEJA O SUCESSO DAS INSCRIÇÕES E ASSUME O COMPROMISSO DE ATENDER TODA A DEMANDA

Com apenas nove dias de inscrições abertas para o Curso de Informática e Inclusão Digital e Social, a Fundação João Henrique Dantas/FUNDEJ e Rádio 93 FM, de Carnaúba dos Dantas/RN, fazem um breve balanço das inscrições, iniciadas em 14 de fevereiro, e festejam esse novo momento do amplo projeto da FUNDEJ.

Radiante pelo grande sucesso das inscrições no curso, Tida Pantaleão se compromete em atender toda a demanda, considerando a diversidade de procura, abrangendo a faixa etária dos jovens, adultos e idosos, além de casos de necessidades especiais que tem buscado a FUNDEJ, com o intuito de garantir uma vaga nessa importante qualificação em Informática.

Tida informa aos carnaubenses que o curso tem previsão de início para o dia 14 de março, e atendendo ao pedido de pais, mães e jovens trabalhadores, deverá funcionar nos três horários. “Este curso, é o primeiro de outros que pretendemos oferecer ao povo de nossa cidade, e devido a grande procura, temos feito todo esforço necessário para atender a todos que nos procuram. É bom lembrar que outros cursos serão oferecidos em breve!”.

Redação da 93Fm

DELEGAÇÃO DO SANTA CRUZ JÁ SE ENCONTRA NA CIDADE DE CAICÓ

A Delegação do Santa Cruz de Recife chegou em Caicó por volta de 21h00 de ontem (segunda feira) e foi direto para o hotel Porto Belo II. local onde a equipe permanece até a proxima quinta feira, depois do jogo contra o Corintians de Caicó.
O Time comandado pelo técnico Zé Teodoro chegou em Caicó com 19 atletas na delegação e algumas dúvidas para o jogo da proxima quarta feira.

Editoria de esportes/ Eduardo Dantas
 
Fonte: TV Parelhas

Tornozeleira eletrônica poderá ser implantada nos presídios do RN

A Corregedoria Geral de Justiça irá se reunir nos próximos dias com a Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc) para a adoção no Rio Grande do Norte da tornozeleira eletrônica. O corregedor geral de Justiça, desembargador Cláudio Santos, aguarda apenas o envio do relatório final do mutirão carcerário feito no RN pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em dezembro do ano passado para, diante das recomendações que forem encaminhadas, discutir com o Executivo a viabilidade de se adotar a tornozeleira eletrônica.

"A implantação desse sistema depende do Judiciário, que é responsável por executar a sentença condenatória, mas também depende do Executivo que responde pela custódia apenados", diz Claudio Santos. Atualmente cinco estados brasileiros já estão adotando esse sistema para o monitoramento de mais de 5,5 mil presos que cumprem pena em regime aberto, semiaberto, além daqueles beneficiados pela saída temporária.


A tecnologia permite que o preso seja monitorado e a movimentação dos detentos que saem dos presídios seja controlada a distância. O custo do equipamento varia entre R$ 240 e R$ 600 dependendo do tipo utilizado e do fabricante. "Esse valor ainda é muito inferior ao custo de um apenado dentro do sistema prisional", declarou o desembargador.


A ferramenta utiliza um software e a tecnologia GPS para mostrar a exata localização do detento no mapa a partir de uma central que pode estar na secretaria de segurança ou nas varas de execução penal. Nos casos em que o detento infringe as determinações judiciais, ele pode, inclusive, regredir de regime.


No Rio Grande do Sul, onde existe um déficit de 10 mil vagas no sistema carcerário, há 273 detentos do regime aberto que estão sendo monitorados eletronicamente. Em São Paulo, onde 4.635 detentos foram monitorados eletronicamente na saída de final de ano, o resultado tem sido considerado positivo. Segundo o juiz criminal, Davi Silva, os próprios detentos se sentem monitorados pelo estado e acabam mais estimulados abuscar a ressocialização.

Do DN Online 

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Fiuk conhece a vocalista do Paramore

Fiuk nunca escondeu a sua paixão pelo Paramore, grupo frequentemente citado pelo cantor e ator como referência musical.


Ele fez questão de conhecer os roqueiros norte-americanos na noite deste domingo (20), quando a banda se apresentou no Credicard Hall, casa de shows da zona sul da capital paulista.


No Twitter, Fiuk, que terminou o namoro com a estilista Natália Frascino recentemente, postou uma foto com a vocalista Hayley Williams e outros integrantes do grupo.


O cantor ainda iniciou uma campanha, com ajuda de suas fãs, para que a cantora também o siga no microblog. Entretanto, até o momento, parece que Hayley não deu muita bola para ele, não...


Do R7

Título brasileiro do Flamengo de 1987 será reconhecido pela CBF

Uma semana depois de o São Paulo ter recebido a polêmica Taça das Bolinhas, o Flamengo terá reconhecido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o título brasileiro de 1987. A presidente do clube rubro-negro, Patrícia Amorim, está reunida nesta segunda-feira com o presidente da entidade, Ricardo Teixeira, e, após o encontro, será anunciada que a polêmica conquista será finalmente reconhecida pela entidade. 

Assim, o Flamengo poderá ser considerado oficialmente hexacampeão brasileiro junto com o São Paulo, que conquistou o seu sexto título nacional em 2008. O Flamengo era considerado penta desde a conquista de 2009, mas sempre reivindicou receber a Taça das Bolinhas, que foi criada para ser entregue ao primeiro pentacampeão brasileiro. 

Em dezembro, a CBF já havia reconhecido como títulos brasileiros as conquistas dos times que ganharam a Taça Brasil, disputada entre 1959 e 1968, e o Torneio Roberto Gomes Pedrosa, disputado entre 1967 e 1970. 

Da Agência O Globo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...